Sobre histórias inexplicáveis.

Estava olhando meus arquivos e me deparei com esta aberração, que não tenho ideia de como foi produzida. Acho que eu queria ajudar a melhorar BvS. Tentem ler e me ajudar a entender…

***

O filme inicia com Lex Luthor ressurgindo, após ter sido morto pelo Arqueiro verde em Smallville. Ele fez-se de morto com um tipo de veneno que comprou quando da venda da UCT de Los Angeles. Seu único pensamento era o de vingança. E como vingança, ele manda matar a esposa do Arqueiro, tão querida por nós.

Neste momento, a cena troca para Lois Lane, em apuros, com um helicóptero pendurado na ponta do Planeta Diário. Superman aparece e tem que trocar de roupa em uma porta giratória. Ele até tentou em uma cabine telefônica, mas, pombas, estamos no Século XXI. Ele troca de roupa, voa e consegue salvá-la. Seus olhares se cruzam, vemos coraçõezinhos na tela. Mas ela logo se recompõe e o recrimina por ter demorado. Como poderia deixar a namorada quase morrer? Namorada? Está maluca Lois?

Bruce Wayne observa tudo, pendurado em um tigre de pedra, na ponta do prédio ao lado e se irrita com a concorrência, pois vê que Lois fica encantada com o cara do cuecão vermelho. E ele queria Lois.

Ali nasce a rivalidade. Ele passa a arquitetar a eliminação do concorrente. Sequer pergunta pra Lois se ela tem interesse em um dos dois. Esse Batman me pareceu meio machista.

Meses depois, Batman cria um quarto de kriptonita na mansão Wayne e convida o Clark/Superman para jantar. Sim, é evidente que ele sabe quem é o Superman. Batman é o maior detetive do mundo, certo? Também convida Lois. No Jantar, ele expõe Clark, que tenta negar, mas é empurrado por Bruce, que está com um morfador de kriptonita e consegue levar Clark até o Quarto, onde ele passa a sofrer as consequências da pedra verde. Bruce o deixa até quase a morte, mas se arrepende ao saber um segredo de família de Clark, e o deixa ir embora.

Lois fica assustada com tudo aquilo e sai correndo, chorando. Mas, no meio do caminho ela cai e Vê Zordon, que lhe convoca para ser a Batgirl. Isto muda todo o rumo da história. Ela tenta negar, mas Zordon é irresistível na sua manipulação.

A cena corta de volta pra Lex, que tortura a esposa do Arqueiro. Superman aparece, já recuperado do ataque do morcego e salva a moça, dá um tapa na orelha de Lex, que senta na calçada e chora, lembrando dos bons tempos em que os dois eram amigos. E ele era mais esperto.

Neste momento, entramos no terceiro ato do filme.

Batgirl aparece para confrontar Superman por tê-la enganado e não ter contado quem era na verdade. Sua roupa, dada por Zordon, é rosa. Ela olha para ele, olha para a tela e diz: É hora de morfar! E se transforma na batgirl rosa.

Ela tenta atacar o Superman, mas ele é muito rápido. Então, chama seu amigo de infância, Peter Parker, que surge e enrola a capa do Superman em seu rosto, fazendo piadas totalmente desconexas.

Batman chega ao local do confronto junto com a Mulher-Maravilha, que teve que lhe dar carona pois o Batmóvel não pegou. Ela ainda o xinga muito por construir um carrão a etanol.

Neste momento, três times se confrontam. Lex começa a se balançar e bater a cabeça na parede, pois não sabe se aproveita pra fugir ou se aposta em um dos times.

Superman convence o Aranha de que Batman é mau, e Peter pede para Lois perdoar Clark. Os dois se olham longamente, mas neste momento um terremoto causado pela Mulher-Maravilha faz com que Lois seja soterrada. A batgirl está morta!

Clark fica furioso, parte para cima da Maravilha, que com seus braceletes miraculosos, despeja raios sem parar. Mas não adianta. Peter salta rapidamente sobre ambos e prende A Mulher-Maravilha com suas teias.

Batman e Superman ficam frente a frente. Batman pergunta se o Superman Sangra. E continua dizendo: vai sangrar. Neste momento, a rinite de Clark o faz espirrar sem parar e seu nariz sangra. É neste momento que Batman o ataca impiedosamente. Mas não causa efeito algum. Superman está furioso e, pegando Batman pelo pescoço, mostra o local onde Lois ficou soterrada, mostra seu corpo sem vida e Batman se comove.

Peter e Diana também sofrem, principalmente ela que, sem querer tirou uma vida que não gostaria de tirar.

Os quatro se abraçam e juram proteger o mundo.

Lex vai escapando quando Peter lança uma teia na careca do vilão, que no final nem conseguiu ser vilão neste filme, enquanto Batman o marca com seu brasão, Diana lança um raio nas nádegas do coitado e Clark… Bem… Clark está parado, olhando para um clarão nos céus.

– Aquilo é um… DeLorean? – Perguntou Peter.

Era mesmo. Doc. Brown e Marty saem afobados do carro e Olham para Clark.

– Clark, você tem que vir conosco!

– Ir para onde? Como.. Vocês sabem quem eu sou?

– Você tem que ir conosco… De volta para o Futuro!

– Você está maluco! Ela está morta… Eu tenho que…

– Clark, o futuro é sobre vocês. E seus filhos. Não se preocupe. Batman vai usar a supervelocidade de seu jato para causar um paradoxo no espaço tempo e voltará a tempo de salvar Lois.

– Mas…

– Vamos, garoto! E você, Diana, venha conosco, você será essencial nesta história! Marty! Vamos!

– Vamos, doc! De volta para o Futuro com o Superman.

Sobem os créditos, todos choram.

No meio dos créditos, do futuro, uma voz sombria surge. Ela fala que o plano para carregar os heróis para o futuro deu certo. E que eles serão finalmente exterminados.

A cena fica clara… Era Darth Vader. Ao seu lado, Luke e Rey observam a cena e riem malignamente juntos, enquanto a câmera foca em um tipo de capacete em suas cabeças, enviando algum sinal elétrico.

– Você não vai conseguir, Vader. Jamais conseguirá! – Gritou uma voz ao fundo. A cena corta e Finn, preso em uma gaiola, olha com raiva para o vilão, enquanto olha com dó para seus amigos, dominados por aquele capacete.

– Superman e Mcfly nos salvarão. Eles vão saber que são Jedis.

Lord Vader ri alto e lança um raio contra a gaiola. A cena acaba, voltam os créditos.

Fim do filme.

Comentários

Comentário