DO PANTEÃO PARA A ARTE.

Nas madrugadas em que minha mente insiste em viajar para onde não deveria, apelo para o Youtube. Sempre digo que não gosto de ver música. Shows ao vivo são ótimos, mas não gosto muito de sentar em frente a uma tela para assistir músico. Prefiro a experiência sonora.

Ainda assim, eu insisto. Passeando por canais mil no site, me deparo com essas atrações do programa do Jimmy Fallon. Fiquei horas assistindo aos mais diversos artistas interpretarem músicas folclóricas “emulando” seus colegas.

São artistas sensacionais.

Há artistas e Artistas.

Há gente que faz coisas muito bem. E há quem simplesmente nasceu para “ser” as coisas.

Há gente que faz coisas geniais. E há os gênios.

Jamie Fox faz parte do panteão dos gênios. Não conheço muito a sua história. Mas a sua arte é impressionante. Grande ator, grande comediante, produtor, roteirista e o que mais se puder pensar em termos de cinema. E ainda, um grande músico.

Agora, estes vídeos abaixo mostram um pouco destas qualidades do artista. Além da interpretação fabulosa em termos de música, as imitações são assustadoras.

E o vídeo sobre gêneros musicais é absurdo.

Vale tirar dez minutos do seu dia ocupado para assistir aos vídeos.

Monstruoso.

Preste atenção no John Legend. É incrível!

Aqui, veja o que este cara faz quando o gênero sorteado é a Opera.

Sensacional. Estas coisas me deixam feliz de ter, em minha vida, uma veia artística. Como diria o mitológico narrador da ESPN, “Jamie Foxx, você é RI-DÍ-CU-LO!”.

Comentários

Comentário