Nas esquinas, a oportunidade perdida.

Vivemos um tempo de privilégios que não sabemos aproveitar. Ou que aproveitamos de forma absolutamente equivocada. Quem viveu o início da explosão tecnológica teve a oportunidade de experimentar uma transição única na forma de comunicação. Das vivências pessoais diretas, de pele, cheiros e palavras ditas ao pé do ouvido, transitamos para as mensagens de texto …

Continue Lendo!

Sobre o fim das Regras e a Educação subjetiva

Certo dia, ouvia algum programa quando um dos convidados contou que, na Suécia, as pessoas que chegam cedo ao Shopping para trabalhar, deixam seus carros em vagas mais distantes da Entrada do estabelecimento. Questionados, contaram que a ação, considerada normal, cotidiana, possibilita aos que chegarem mais próximos do horário de expediente, ou mesmo atrasados, consigam …

Continue Lendo!

Sobre Zumbis da ‘Cristandade’: girando aquela roleta.

Para muitos, o ser humano criou Deus à sua imagem-semelhança para poder aliviar suas próprias responsabilidades. Um Deus – ou seriam vários? – que é moldado conforme aquilo que eu penso é um Deus que me faz estar sempre certo, independentemente de qualquer conceito de certo. Como cristão que sempre fui (OH! Que espantoso!), concluo …

Continue Lendo!

Sobre a discriminação nossa de cada dia.

Era tarde da noite. Ontem. Ou, provavelmente, já era hoje. Estava fazendo um último Tour pelas páginas que costumo visitar no Facebook. Encontrei uma matéria interessante, sobre o Homem-Aranha. E resolvi ler os comentários. Um comentário interessante em página de “cultura pop”, cinema, coisas do tipo, mas, ao mesmo tempo, revelador: “Devem ta (sic) querendo …

Continue Lendo!

Acabou.

O mundo cria problemas e depois tem dificuldade em resolvê-los. O mundo molda heróis para, mais adiante, inventar armas que possam destruir estes mesmos heróis. Não precisamos de heróis. Na verdade, não merecemos heróis. O esporte, talvez, seja o maior berçário de heróis do mundo. E também é o maior cemitério dos mesmos. Em sua …

Continue Lendo!