Sobre Zumbis da ‘Cristandade’: girando aquela roleta.

Para muitos, o ser humano criou Deus à sua imagem-semelhança para poder aliviar suas próprias responsabilidades. Um Deus – ou seriam vários? – que é moldado conforme aquilo que eu penso é um Deus que me faz estar sempre certo, independentemente de qualquer conceito de certo. Como cristão que sempre fui (OH! Que espantoso!), concluo …

Continue Lendo!

Vazio! Onde estás?

Ressuscitou!   O túmulo vazio assustou a muitos. A impossibilidade “técnica” de crer que alguém que morreu tivesse conseguido remover uma pesada pedra na entrada do sepulcro, a consciência de que ao homem é dado viver apenas uma vez e a própria falta de fé trouxeram tanto questionamentos quanto descrença. É estranho perceber que, as …

Continue Lendo!

Sobre o Cristianismo e o Cristianismo.

Há muito, muito tempo, refletir era o melhor remédio. Em algum momento, deixou de ser. Os argumentos tornaram-se vagos, meros contra-ataques sem sentido. Tornou-se importante ter armas para atacar quem ofende o Cristianismo dito autêntico. Alguns descrentes, outros oriundos de outras religiosidades atacam sem piedade e com razão. Porque o Cristianismo está sendo representado por …

Continue Lendo!

Comemorar?

Hoje é um dia com muitas coisas para comemorar. Sim, você pode até não ter nenhum motivo relacionado aos meus, não crer, e eu respeito tudo isto, e jamais faria qualquer tipo de imposição contrária a isto, mas eu creio, e a partir da minha fé tenho motivos que me tocam no mais íntimo do …

Continue Lendo!

Sobre mudanças estáticas…

 As pessoas mudam. Mesmo que não pareça, as pessoas estão em constante mudança. Talvez nossa percepção sobre as pessoas devesse ser melhor trabalhada. Porque deixamos passar praticamente todas as mudanças. Não notamos. Não percebemos. Ou não queremos lidar com esta realidade. A velha frase, atribuída ao velho mestre pré-socrático, de grande sabedoria, já dizia: “Não …

Continue Lendo!